que, de tolo, até pensei que fosse minha

domingo, 1 de junho de 2008

unzinho.só pra inaugurar.

O homem chega no consultório com uma sensação estranha no fundo do peito.
- Doutor,tem alguma coisa muito estranha comigo.
(O doutor com o estetoscópio)
- O que você está sentindo?
- Estou sentindo uma coisa mexendo aqui, sabe...uma sensação esquisita. Nunca tive isso antes.
- Você mudou alguma coisa na sua rotina recentemente?
- Ah.. mais ou menos...tenho saído mais frequentemente do que antes... pra tomar uma cervejinho,às vezes no meio da semana...
- Un-hum...
- Esses dias fui num barzinho e o tempo mudou, passei um pouco de frio...
- Certo.
- Também diminuí um pouco a minha carga de trabalho, ao invés de trabalhar doze horas estou trabalhando oito.
- Ahan...
- É que eu mudei de emprego, sabe, agora estou em uma outra empresa, acho que tenho saído mais por causa disso também, ali o pessoal é um pouco mais animado,sabe, eles fazem umas festas...
- Onde você trabalhava antes?
- Numa funerária.
- (...)- Agora estou numa agência de viagens. No fim do ano vamos pro México, todo mundo da empresa. Quinze dias em Cancun!
- Que boa notícia.
O doutor continua com os exames.
- Por isso resolvi me consultar, sabe, melhor prevenir do que remediar, certo? Esse sempre foi o meu lema.
Eles sentam-se à mesa. O médico pega uma prancheta e começa a fazer a ficha do paciente.
- Quantos anos você tem?
-Trinta e oito.
- Estado civil?
- Solteiro. Mas estou namorando.
- Vida sexual ativa,então.
- Sim.
- Filhos?
- Nenhum ainda.
O médico sorri.
- Ainda?
- Bom, temos pensado nisso. Fui promovido semana passada.
- Maravilha. Fuma?
- Não. Bom...
- Sim ou não?
- Às vezes, um cigarrinho aqui ou ali, sabe como é...
- Sei. Vou colocar "fumante esporádico". Quanto você pesa?
- Bom,eu pesava oitenta, mas andei engordando um pouco.... tenho exagerado um pouco no chocolate (risos). O senhor acha que posso estar com o colesterol alto?
- Ora, tudo é possivel, meu filho.
Silêncio.O homem finalmente pergunta.
- E então, doutor? O que eu tenho?
- Bom...sua pressão está normal, o peso está dentro do esperado...não notei nada estranho na região abdominal ...
- E aqui, na região toráxica, doutor? Parece que tem uma coisa queimando... O que é que o senhor viu aqui?
- Bom, aí tem o coração. E o seu está perfeitamente saudável.
- Tem certeza, doutor? Sempre foi agitado assim?
- Com certeza, filho. Você é que nunca tinha notado.

Nenhum comentário: