que, de tolo, até pensei que fosse minha

terça-feira, 17 de junho de 2008

o sistema é maus, mas minha turma é legal

fazia muito tempo que eu não ouvia legião.
e por mais que seja datado, superado, depressivo(haha) , eu já tinha esquecido de como também era bom.
uma música em especial me deixa muito emocionada com a sensibilidade da letra, e acho que se encaixa muito bem no que sinto em relação a meus primos,todos eles, todos os três. e por coincidência ou não, eles também gostam dessa música.
por coincidência também, (ou não, talvez eu me identifique com ela ainda mais por isso), o nome é uma proposta irrecusável pra uma pessoa como eu, uma das coisas que mais gosto de fazer: um filme. ou fazer da vida um filme.

vamos fazer um filme


achei um três por quatro teu e não quis acreditar
que tinha sido há tanto tempo atrás
um exemplo de bondade e respeito
do que o verdadeiro amor é capaz
a minha história não tem personagens
a minha história tem gente de verdade
alguém falou no fim do mundo,o fim do mundo já passou
vamos começar de novo, um por todos e todos por um
o sistema é maus, mas minha turma é legal (!)
viver é foda, morrer é difícil
te ver é uma necessidade
vamos fazer um filme!

(...)

quero um milhão de amigos,
quero irmãos e irmãs
pode ser cisma minha
mas a única maneira ainda
de imaginar a minha vida
é vê-la como um musical
dos anos trinta

(...)

renato russo

Um comentário:

Bel disse...

Raquel. Renato Russo e sua Legião Urbana sempre foram as minhas referências musicais.Lá pelo fim da década de 80 eles me molhavam os olhos. Quando ele se foi....molhei-os novamente em frente a TV. Eu não pude acreditar...até hoje sinto falta dele e de sua poesia. Crítico de si, crítico do mundo ele não cabia em si. Mas cabia em mim.
Tempos depois quando fui morar me Brasília rodeei os passos dele (quase sem querer). Morei perto da quadra em que ele morou. Comecei a fazer teatro no Espaço Cultural Renato Russo, a irmã dele era professora de Inglês do meu amor. Pode?...Pode! Na vida tudo pode.
Eu o admiro com todo o meu coração. Acho que ele foi e é (junto com Arnaldo Antunes) um dos melhores letrista e músicos que nosso país teve-tem.
Amo essa música. Também quero fazer da vida um filme...acho que já faço.
Um beijo...gosto do teu jeito de redigir a tua vida.
Bel.